domingo, 9 de fevereiro de 2014

Um processo moroso que retrata de maneira inequívoca da incompetência do desgoverno 15



Desde março de 2012 que os jovens praticantes de skate de BJI vem reivindicando um espaço adequado para eles sem importunar outras pessoas

A peleja envolvendo os skatistas de Bom Jesus do Itabapoana nos retrata de maneira inquestionável a dimensão do descaso deste governo com as demandas da sociedade. 
Importante salientar mais uma vez que o ingresso do atual secretário de esportes neste governo se deveu ao fato deste ser o presidente do PC do B em BJI, e que este partido é o que controla o ministério dos esportes.

E a expectativa era de que a secretaria de esportes e lazer de Bom Jesus do Itabapoana passasse por uma verdadeira revolução de investimentos, pois devido aos grandes eventos esportivos que teremos em 2014 com a Copa do Mundo, e em 2016 com as Olimpíadas de 2106, os investimentos desta pasta estão a todo vapor.

E logo assim que o secretário Bill Carlos assumiu o governo, eu articulei com ele uma reunião com um grupo de garotos praticantes de skate. A reunião foi realizada no final de março de 2012 no Clube da Melhor Idade, e na ocasião ficou acertado que o secretário iria viabilizar a construção de uma área específica para a prática do skate, ao lado do Edifício Braga Móveis. 
Ainda ficou sob responsabilidade dos praticantes  de skate providenciarem o modelo do circuito decidido por eles.

O secretário de esportes chegou a noticiar que havia se encontrado com o presidente da associação de skatistas do estado do RJ, e que o projeto se consolidaria ainda em 2012. 
E por ser ano eleitoral, eu e todos os envolvidos nesta demanda acreditamos que por ser ano de eleições e tratando-se de um investimento de baixo custo, a pista de skate seria ainda no primeiro semestre. Porém mesmo sendo ano eleitoral, a secretaria de esportes não teve a capacidade de realizar o pedido.

E até hoje, dia 09 de fevereiro de 2014 a secretaria de esportes e muito menos o governo municipal não tem uma posição concreta, o secretário de esportes continua mentindo sobre a possibilidade desse resolver este impasse vivido entre praticantes de skate e sociedade. 
O secretário anunciou cheio de si a assinatura do convênio para construir a pista de skate e cinco dias depois a prefeita joga sua notícia no limbo das possibilidades em articulação e sem prazo definido para construir uma simples pista de skate.


No projeto orçamentário de 2014 elaborado pelo poder executivo em 2013 a secretaria de esportes teve reservado a monta de R$ 20.000,00 para a construção da pista de skate. 
Se no projeto orçamentário do governo está reservado um valor suficiente para construir a pista de skate, por que então a prefeita disso no rádio que a construção deste local para a prática de skate está para ser inserida no próximo pacote de convênio do Somando Forças?

Mais lamentável do que os transtornos causados pelos skatista na Praça Governador Portela, é ver que nossos pequenos bom-jesuenses já estão se habituando a lidar com um governo corrupto, mentiroso e que não tem a menor sensibilidade em atendor os anseios da sociedade. 
Os garotos esportistas de BJI estão desde novos a conviver e transigir com um governo sem capacidade de realizar os desejos dos munícipes.

Esta lamentável referencia política que está envolvendo nossos jovens bom-jesuenses se não for combatida, poderá trazer resultados lastimáveis para o futura da democracia de Bom Jesus do Itabapoana. 
Atendendo ao Estatuto da Criança de do Adolescente, tive a iniciativa de preservar os nossos adolescentes de situações constrangedoras e de exposição a situações adversas.