terça-feira, 25 de março de 2014

Boletim Rivotril | Tropa jurídica do Cabral entra em cena

O Recurso Eleitoral 38937 que julgará as duas cassações da prefeita e do vice do rumo certo, se movimentou intensamente nesta tarde de terça feira (25/03). 
A coligação 15 entrou na movimentação do processo inserindo mais nove advogados em sua defesa, e dentre esses está o “camisa dez” do Cabral, Dr. Eduardo Damian.

O que chamou a atenção é que os nove advogados entraram somente na defesa do vice-prefeito, abaixo do nome da prefeita consta somente os nomes dos advogados do segundo escalão. Seria uma estratégia de livrar a pele do vice?


Depois desta movimentação criou-se alvoroço no meio político, e dentre as especulações discutidas estaria a possibilidade de algum desses advogados entrar com um pedido de vista do processo, para assim adiar por mais alguns dias o julgamento final. 
Mas esta possibilidade é nula, pois o processo na fase que chegou não permite que advogados que qualquer parte envolvida no julgamento consiga pedido de vista.

Somente os juízes votantes tem permissão e poder para pedido de vista, e que somente saberemos se haverá ou não pedido de vista no momento do julgamento. O fato da coligação 15 substabelecer COM RESERVAS nove advogados não quer dizer que há possibilidade de qualquer manobra protelatória. 
Tal procedimento é praxe nesta fase do processo, tanto que a coligação 22 irá substabelecer treze advogados no processo até o fim desta semana.



O principal objetivo de inserir outros advogados em ambas as partes se deve ao trabalho de preparação de memoriais e na sustentação oral das iniciais do julgamento. 
O fato da coligação 15 ter se antecipado nesta terça para o substabelecimento do time jurídico do Cabral, sinaliza que já ronda nos corredores da côrte eleitoral que a pauta de julgamentos do dia 31 de março de 2014 contará com a presença da prefeita.