quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Marginais de batina a serviço da corrupção pública

Antes do início da corrida eleitoral de 2014, a juíza da 95ª ZE despachou para TODAS INSTITUIÇÕES religiosas de Bom Jesus do Itabapoana um ofício notificando aos líderes e responsáveis pelas instituições que esses tomassem medidas para coibir qualquer tipo de propaganda eleitoral dentro dos recintos religiosos, sob pena de ser multado dentro da legislação eleitoral vigente.

E praticamente todos os seguimentos religiosos estão respeitando a legislação agindo assim dentro do contexto legal, porém com havia dito, não são todos os seguimentos que estão respeitando as leis. 
Lamentavelmente o maior seguimento religioso de nossa sociedade está vivendo dias de império com uma conduta provinciana pensando ainda ser o Brasil um estado monoteísta, com uma religião oficial.

Porém vivemos em um estado laico e a conduta de alguns marginais de batina fere brutalmente o estado democrático de direito, o termo marginal é forte mas é aplicado perfeitamente na conduta do pároco da Matriz do Senhor Bom Jesus, pois marginal é qualquer cidadão que age à margem da lei sem necessariamente tendo que ser negro, pobre e favelado. 
E o citado padre está deliberadamente agindo a margem da lei, um inquestionável marginal de batina.

Ele tem proferido duros ataques contra o candidato ao governo do estado, Marcelo Crivella, tão somente por este ser membro da igreja Universal do Reino de Deus, e sobrinho de Edir Macedo, ele ataca o senador Crivella defendendo os ladrões dos cofres públicos do estado, assim como defende arduamente os ladrões dos cofres públicos municipais.

E o padre transgressor eleitoral tem plena ciência do teor do ofício que ele assinou tomando ciência, ele foi notificado e sua assinatura consta no cartório eleitoral recebendo o ofício, só que na missa de domingo de manhã por ter sido transmitida na Rádio Bom Jesus, seu pronunciamento politiqueiro ficou gravado no sistema dos estúdios da rádio e membros do PRB de Bom Jesus do Itabapoana denunciaram o fato na justiça eleitoral que solicitou a gravação da missa para as devidas providências.

Esta postura marginal do pároco de nossa Matriz vem de cima e os bispos de Campos dos Goytacazes também estão nesta empreitada chegando ao absurdo de um deles emitir uma carta aberta para os cristão católicos a não votarem no Crivella por esse ser da IURD, mas votar em que rouba os cofres públicos e fecham escolas como a do bairro Sebastião Pimentel Marques pode, um absurdo e um retrocesso para qualquer sociedade que tem líderes religiosos intolerantes, fundamentalistas e que defendem a corrupção por interesses meramente próprios.

O crime eleitoral praticado pelo marginal de batina é passível de multa, e podem ter certeza que sua multa atingirá teto previsto em lei com o agravante do pronunciamento ter sido veiculado em um veículo sob concessão pública (Rádio Bom Jesus). 

Os fiéis que depositam o dízimo que deveria ser destinado à obra social da igreja, agora verão que a oferenda será destinada a custear as multas eleitorais como ocorre com políticos corruptos, uma lamentável mistura de política com religião pelo caminho das trevas. 

De tanto o marginal da Matriz idolatrar a madame corrupção de BJI, ele está aprendendo com louvor como se viola a legislação eleitoral sem se preocupar com as consequências financeiras de seus atos, já que não será ele que pagará essas multas.