domingo, 19 de outubro de 2014

O conchavo da melhor idade em Pirapetinga

Na semana que antecedeu a festa de Pirapetinga 2014 eu fiz uma publicação referente a uma denúncia recebida de que a secretaria de assistência social e habitação havia alugado um galpão particular para realizar uma vez por mês o baile da melhor idade.

O controverso desta história está no fato do município custear este aluguel desnecessário tendo em vista que o distrito conta com uma ampla quadra de esportes onde são realizados diversos eventos sociais, inclusive o tradicional baile da saudade da festa de Pirapetinga, com então este espaço não comportaria o baile da melhor idade?

O absurdo desta história está no fato da prefeitura ter cedido a mão de obra para a reforma que a mesma prefeitura se tornou inquilina em um claro flagrante de favorecimento ilícito praticado pelo governo do compadrio.

Este baile da melhor idade estava previsto para ser inaugurado na própria festa de Pirapetinga no entanto com a reportagem/denuncia veiculada na véspera o baile do compadrio político foi adiado e não mais se falou nisso.


Para atestar essas informações relatadas acima, abaixo temos a gravação do diálogo com o administrador distrital de Pirapetinga confirmando todas essas informações.


Passaram mais de dois meses da festa e neste fim de semana que passou o governo-trapaceiro enfim inaugurou o conchavo da melhor idade, e senhorinha-liminar sem noticiar e muito menos convidar absolutamente ninguém esteve na noite de sábado para sacramentar o acordo político com a senhorinha do coronelismo de Pirapetinga.

A farra da melhor idade teve todos os contornos de ilícito eleitoral, com a claque governista fazendo de palanque o palco da melhor idade. 

Duas kombis da prefeitura transportaram os bajuladores para a festa configurando o uso indevido de bens públicos com proveito pessoal se considerarmos que a própria senhora-liminar estava em seu carro particular.

O vereador Moacir Oliveira chegou a indagar o vereador Hamilton Borges sobre este fato e o mesmo não soube responder, e com razão, pois o vereador envolvido nesta história de favorecimento ilícito quem estava se beneficiando no palanque da melhor idade era o vereador Carlos Ney.


Enquanto temos moradores da periferia da sede do município que implora para secretaria de assistência social e habitação o custeio da reforma de sua humilde residência, esta mesma secretaria beneficia os coronéis da política de Pirapetinga, sem contar que ambas assinam o mesmo sobrenome.