sábado, 20 de dezembro de 2014

Eleição legislativa | Oposição entra no jogo forçando o cofre da prefeita

Bastidores políticos se agitaram podendo chegar a termos três candidaturas no dia 22 de dezembro próximo

E para muitos “analistas políticos” de Bom Jesus do Itabapoana, a reeleição de Luciano Nunes que navegava em mar de almirante, agora corre sério risco de naufragar com as negociaçõe$ do executivo, que teme de morte uma mesa diretora oposicionista e segundo relatos de pessoas ligadas a prefeita, ela teria reclamado muito que a oposição “inflacionou” a eleição da mesa diretora.

Como assim inflacionou? Havia algum preço para os vereadores decidirem os rumos da gestão da câmara dos vereadores para o biênio 2015/16? 

A entrada de uma candidatura opositora com Leonardo Dutra na disputa pela presidência fez com que os vereadores governistas passassem a chantagear a prefeita, haja visto que agora eles tem duas ou até três candidaturas como opção para o achaque legislativo.
É por conta desta prática corrupta que temos atualmente uma das piores, senão a pior, legislatura de nossa história política, impressiona como se consegue agrupar tantos agentes políticos que se vendem por migalhas que resultam nas mazelas vividas atualmente por toda sociedade.

Que os vereadores da base da prefeita vão vender seu voto para se manter governistas do caos já era de se esperar, o que causa espécie é saber que teremos um vereador do bloco oposicionista que irá votar em um candidato da prefeita por conta de algum favor pessoal no qual o oposicionista tem esta dívida de gratidão com o governista.
Ocorre que esta dívida de gratidão teria que ser quitada de outra maneira, e de preferência sem que se colocasse o interesse público em jogo, do que adianta o nobre vereador, que me abstenho de revelar o nome até a hora de seu voto, passar os anos de 2013 e 2014 batendo e criticando o governo e no momento de colaborar com o futuro do município, ele contribuirá para tudo permanecer como está votando em um presidente governista.

Espero com sinceridade que este vereador da oposição que pretende votar com o governo, que ele reflita sobre seu voto na eleição da mesa diretora da câmara, se confirmar tal intensão propagada ficará muito mal para o nobre vereador ter que se enquadrar no campo dos traidores políticos e da hipocrisia do discurso que se distingue da prática. 
Ao votar contra o bloco oposicionista no qual pertence, ele irá colaborar com toda roubalheira na prefeitura que está sendo abençoada pela maioria governista na câmara.