sábado, 27 de junho de 2015

Governo mentiu para equipe da Inter TV sobre segurança de trabalho


A equipe de reportagem da Inter TV que realizou a reportagem/denúncia sobre algumas irregularidades contidas no serviço de limpeza urbana e coleta de lixo, ela procurou o poder executivo para prestar os devidos esclarecimentos sobre as abordagens da matéria, e o governo não pestanejou em mentir descaradamente para a repórter.
Sobre os equipamentos de proteção individual que não foram identificados com os funcionários da prefeitura, primeiro um servidor contratado declarou para a imprensa que o governo estaria encontrando dificuldades para adquirir os equipamentos nos fornecedores da região, como se a prefeitura fosse obrigada a comprar tais equipamentos somente em nossa região.

 

Basta lembrarmos que para não realizar o concurso público, a prefeitura contratou uma empresa do longínquo estado do Paraná, e para comprar os equipamentos que garantem a segurança e higiene no trabalho dos servidores a prefeitura fica refém dos limites da região noroeste fluminense.
O governo ainda mentiu ao declarar que desde existe um processo licitatório para aquisição desses equipamentos desde março, sendo certo que a única licitação para compra de EPI’s em andamento é da secretaria de educação e não da prefeitura.
O que ficou registrado é que os equipamentos de proteção individual estão previstos nas planilhas de custos da Top Mak no orçamento de mais de R$ 370.000,00 mensais com este contrato, o que nos leva a constatar que além da violação da legislação trabalhista, ainda temos a suspeita de mais uma modalidade de desvio de recursos públicos neste contrato.