domingo, 30 de agosto de 2015

Garotinho anuncia processo de expulsão de Jair Bittencourt do PR

Desde quando foi empossado que o deputado estadual Jair Bittencourt (PR-RJ) vem desafinado a autoridade partidária de Anthony Garotinho ao se alinhar explicitamente com o PMDB que governa o estado, foram muitos os desentendimentos entre ambos devido a conduta infiel do republicano que se envolve a fundo com os peemedebistas que são adversários ferrenhos de Garotinho.

Recentemente Bittencourt havia se articulado na substituição do líder do PR na ALERJ a contragosto de Garotinho que reagiu de imediato denunciado que o deputado itaperunense estaria cooptado pelo PMDB para enfraquece-lo no próprio partido, e que ele tomaria todas as medidas legais para tal conduta.

Apoio selado ao PT em 2016

Nesta semana que se encerrou, o líder republicano deu uma demonstração que a vida partidária de Bittencourt será bastante turbulenta nos próximos dias, tendo ele anunciado que o PR em Itaperuna irá apoiar a candidatura do PT para prefeitura em 2016, que lidera as pesquisas de intensões de votos.

Clique na imagem e acesse a matéria na fonte
"Cartão Vermelho" republicano no forno para Bittencourt

Na mesma publicação ele anunciou que o deputado já está sendo alvo de um processo de expulsão do partido que tramita na comissão de ética da executiva estadual do PR, que segundo ele a conclusão deste processo de expulsão de Jair Bittencourt do Partido da República ocorrerá nos próximos dias, o que sem dúvidas desencadeará uma arrastada disputa judicial entre as partes sendo certo que Garotinho não abrirá mão do mandato caso Bittencourt seja definitivamente expulso do partido.

Reflexos

Uma consequência certa desta briga entre Garotinho e Jair Bittencourt será a dor de cabeça que o prefeito Alfredão terá com ex-governador investindo pesado em derrota-lo para atingir o deputado. 

Ressentimentos

Ainda cabe salientar que o líder campista também se mostra um “poço de mágoas” com o prefeito de Itaperuna, que contou com o apoio decisivo de Garotinho em 2012 para depois abraçar de vez o governo Pezão. Itaperuna irá ferver em 2016.