terça-feira, 1 de setembro de 2015

Respe 38937 | Representação contra Gilmar Mendes no CNJ inspira o Blogueiro petulante

O blog “Conversa afiada” do jornalista Paulo Henrique Amorim publicou uma reportagem sobre uma denúncia no CNJ contra o Ministro TSE Gilmar Mendes devido a um processo eleitoral que está congelado pelo ministro, e que o mesmo conta com alguns contornos que servem de indícios robustos de conflito de interesses na atuação do ministro na tramitação dos autos em questão.

A situação de conflito de interesses envolvendo o “rigoroso” ministro apontam a ligação direta do escritório de advocacia que defende a parte ré da ação, que seria da atual esposa do Ministro Gilmar Mendes, muito semelhante com a situação conflitante envolvendo a atual liminar da prefeita, a qual o advogado que obteve a mesma, vem a ser sócio da namorada do Ministro Dias Tófolli, que foi quem concedeu a liminar e reconduziu a prefeita ao cargo.

Inspirado na situação noticiada, foi inevitável para este Blogueiro inconveniente se ingressar na seara das representações no Conselho Nacional de Justiça, para questionar a Ministra Luciana Lóssio sobre quais são os motivos que congelaram este processo eleitoral de Bom Jesus do Itabapoana, o processo conta com diversos episódios de morosidade que destoa da média de tramitação processual, até citei os exemplos de Volta Redonda e Natividade que tiveram início depois do processo de Bom Jesus do Itabapoana,  e os mesmos já foram finalizados.

Nesta publicação temos o inteiro teor da representação protocolada na CNJ para que todos tenham a oportunidade de acompanhar e também cobrar do Conselho nacional de Justiça que dê a tramitação regular e definir a situação político e institucional de Bom Jesus do Itabapoana. 

Esta agonia jurídica somente causa prejuízos para a sociedade, onde temos um governo sem a garantia da permanência no poder, e com gastos advocatícios cada vez mais estratosféricos para quem vive com o salário líquido de prefeito e com os bens bloqueado pela justiça.

Se você também está contrariado com tudo que ocorre em nossa cidade, e que quer ver a situação jurídica/eleitoral definida para o bem da estabilidade jurídica e institucional, entre em contato com o Conselho Nacional de Justiça e proteste também contra esta morosidade processual, é fácil! Basta clicar aqui.