quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Respe 38937 | Quem aposta em quê?

O meio político de Bom Jesus do Itabapoana se agita com o fim do Carnaval, mesmo que ele não tenha sido realizado em BJI, é a partir de agora que os personagens do jogo eleitoral esperam por definições.

Do lado de quem quer ver a queda da matilha governista, a expectativa se alimenta em dois fatores quase que imperceptíveis, o primeiro foi a série de solenidades e inaugurações em pleno mês de janeiro, nunca antes um executivo se promoveu tanto em um mês morto politicamente como o janeiro.

Além das inaugurações fora de época, ainda podemos indiciar como um sinal de fim de festa o fato de não termos até o momento, nenhuma licitação agendada para o mês de março, todas que estão no portal da prefeitura estão agendadas para fevereiro, o que por exemplo nos faz constatar que a quadra de Santa Isabel e a ETA-SAAE do Bom Jardim estão fora de pauta.

Há quem aposte que o processo de cassação da coligação “Bom Jesus no rumo certo” (Sic) se conclua neste mês de março, por outro lado, setores da desordem pública festeja que a senhoria-improbidade ganhou um fôlego até maio.

Diante dos fatos administrativos que vem ocorrendo desde janeiro, podemos interpretar que nem a prefeita e seus super-advogados sabem ao certo até quando ela se sustenta no poder, o que somente contribui para a manutenção da crise institucional que vivemos.