sexta-feira, 31 de julho de 2015

Italva | 41,8 mil mensais em poda de árvores por trás da “cortina de fumaça” do prefeito

Em abril de 2015 o prefeito de Italva assinou decreto reduzindo seu salário, de seu vice, secretários e comissionados como medida de contenção de despesas do município, porém este fato somente veio a ser noticiado em junho de 2015 tendo este blog na ocasião alertado que tal fato não passava de uma cortina de fumaça do governo para aplacar a insatisfação popular com o poder executivo (Clique aqui e relembre).

Bastou pouco mais de dois meses para descortinarmos toda fumaça publicitária envolvida nesta redução de salário, o blogueiro Luiz Carlos Gomes nos ofertou a ponta do novelo de uma locadora de veículos que presta serviço de poda de árvores para a prefeitura.

Clique na imagem para ampliar

Logo depois de assinar o decreto que reduziu seu salário o prefeito assinou um contrato com a empresa Multi Loc Locadora de Veículos Ltda-ME para fornecer ao município dois caminhões caçamba, dois motoristas, dois ajudantes e um profissional com as ferramentas para poda de árvores no valor de R$ 41.888,00 mensais, e por um período de maio a agosto de 2015.
A empresa já recebeu mais de R$ 260.000,00 somente neste período da prefeitura, e pergunto aos senhores cidadãos de Italva se houve durante os meses de maio, junho e julho o serviço de poda de árvores incessantemente?

Clique na imagem para ampliar
Cabe ainda salientar que dentre as muitas atividades econômicas desta empresa, em nenhuma delas prevê o aluguel de equipe de poda de árvores e remoção dos entulhos podados, não há nenhuma especificação para oferecer profissional com ferramentas próprias para a poda de árvores, o que pode resultar em um grande escândalo se aprofundarmos nas relações entre esta empresa e a prefeitura de Italva.

Esta empresa ainda conta com outros contratos com a prefeitura de Italva de fornecimento de materiais de consumo e bens permanentes, os números que serão apresentados são questionáveis ao extremo, e todos poderão repercutir essas aquisições em uma próxima publicação a respeito.

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar